O QUE FAZER SE SEU PC NÃO REPRODUZ SOM


Saiba como deixar seu PC mais rápido: amajobetv@hotmail.com

Usar o computador no dia-a-dia deixou de ser algo puramente profissional para ligar as pessoas cada vez mais ao entretenimento. Por esse motivo, diversas tarefas perdem o sentido se o PC não reproduz som ou está com problemas de áudio. Executar jogos, passar vídeos e tocar músicas são ações indispensáveis em um PC, mas que necessitam de áudio para que funcionem plenamente. Tudo isso pode acabar prejudicado se o PC não reproduz som.

Caso seu PC não toque músicas ou reproduza arquivos de áudio, existem alguns motivos que podem ser a causa do problema. Um deles é sobre o fio da caixa de som que pode estar desconectado. Se o seu PC não reproduz som mesmo com as caixas de áudio ligadas, verifique se o fio está conectado ao computador, à tomada ou se eles não estão com mau contato.

Também verifique o volume dos aplicativos. Pode parecer simples demais, mas checar se o aplicativo está com o som habilitado ou se o volume do computador não está no mudo pode resolver o problema do PC que não reproduz som.

Há ainda a possibilidade de problemas no driver de áudio. Se o computador não reproduz som e surge uma mensagem avisando que não há dispositivo de som instalado, pode ser necessário reinstalar o aplicativo.

Um outro motivo é a placa de som que pode estar desconectada ou ter queimado. Embora seja algo bem difícil de acontecer, a placa de som pode queimar, sim. Verifique ao abrir o gabinete (CPU) se ela não está desencaixada ou frouxa. Tente apertá-la um pouco mais. Caso esse não seja o problema, o PC pode estar com algum dano mais grave.

Se ainda depois das dicas acima, seu PC não reproduz som, entre em contato com o UOL Assistência Técnica. Nós te ajudamos a identificar e resolver seu problema de áudio, além de lhe indicar os melhores softwares de áudio e de vídeo, que tornarão o seu PC ainda mais multimídia.