NEY MATOGROSSO SALVA TRIBUTO À CAZUZA 


Frejat e Paulo Miklos


Frejat, ex-companheiro de Cazuza, abriu a homenagem

O vocalista do Titãs agitou o público interpretando os sucessos do amigo

Cazuza - O poeta está vivo

Por MÁRCIO OGATA

Quis o destino que Cazuza e Rock in Rio se encontrassem em apenas uma edição. Isso aconteceu há distantes 28 anos. Nos dias 15 e 20 de janeiro de 1985, o Barão Vermelho se apresentou em uma Cidade do Rock rústica, cheia de lama, bem diferente dos tempos atuais.

O show do Barão e a performance de Cazuza naqueles dias foram impressionantes e entraram para a história do rock nacional. Se não fosse sua morte, em 1990, quem sabe o cantor não estaria no line up desta quinta edição?

"Sempre me perguntam o que o Cazuza estaria fazendo se estivesse vivo. De verdade, não sei. Mas tenho certeza que ele estaria adorando essa onda de protestos no Brasil", afirmou Roberto Frejat, ex-companheiro de Barão Vermelho.

Os organizadores deram um jeitinho de lembrar a obra de Cazuza nesta sexta-feira (13), na Cidade do Rock. Com diversos convidados, como Paulo Miklos, Bebel Gilberto, Maria Gadu, Rogério Flausino e Marco Túlio, do Jota Quest, e Ney Matogrosso o show Cazuza – O Poeta Está Vivo mostrou um pouco obra do poeta para um público que, em sua maioria, nem era nascido em 1985.

Mas o show demorou para engrenar. Cazuza era um cara extremamente carismático, algo que faz muita falta no cenário musical de hoje. Somente Ney Matogrosso conseguiu emocionar e empolgar a plateia, que parecia dançar ao som de uma banda de formatura.

Ex-namorado de Cazuza, ele conseguiu colocar personalidade em O Tempo Não Para", "Codinome Beija-Flor" e "Brasil": "Uma linda noite para esta linda homenagem".

Já Bebel Gilberto protagonizou o momento mais "vergonha alheia", ao pedir palmas para Cazuza e praticamente ser ignorada.

Confira o set list:

“Vida Louca Vida”
“Down Em Mim”
“Exagerado”
“Faz Parte Do Meu Show”
“Bete Balanço”
“Todo Amor Que Houver Nesta Vida”
“Preciso Dizer Que Te Amo”
“Solidão Que Nada”
“Nosso Amor A Gente Inventa”
“Ideologia”
“Codinome Beija Flor”
“O Tempo Não Para”
“Brasil”
“Blues Da Piedade”
“Pro Dia Nascer Feliz”