APÓS ASSALTO, MULHER PERSEGUE, ATROPELA E MATA O LADRÃO EM TERESINA

O fato aconteceu por volta das 10h desta segunda-feira (16) na Zona Leste.
Mulher saiu em perseguição ao criminoso após ser assaltada.


 Após assalto, mulher persegue, atropela e mata criminoso
 em Teresina00

Uma mulher atropelou e matou um assaltante por volta das 10h desta segunda-feira (16) na Zona Leste de Teresina. O fato aconteceu após uma perseguição. O homem foi identificado como Rafael da Costa Barros, 30 anos, e teria assaltado a mulher no bairro Morada do Sol. A motorista, que dirigia um veículo modelo Sentra, saiu em perseguição ao assaltante até a Vila Uruguai.

Populares que presenciaram a cena relataram que viram quando o veículo passou em alta velocidade perseguindo o assaltante, que estava em uma moto. O homem chegou a ter parte do corpo esmagada. A mulher não teve a identidade revelada e foi levada por um familiar.

“A vítima do assalto estava chegando a um salão de beleza quando foi abordada. Ela resolveu sair em perseguição ao assaltante e durante o caminho foi fazendo contato com os seus familiares. Quando chegou no ponto em que o fato aconteceu, ela jogou o carro em cima do assaltante, que foi arrastado por cerca de 30 metros até o matagal. Não sabemos a identidade dela, mas acreditamos que ela deverá se apresentar com um advogado”, disse o tenente coronel Márcio Oliveira.

Antes de assaltar a vítima que o perseguiu, o suspeito teria cometido um outro crime. A vendedora autônoma Ronivalda Gomes, foi até o local onde aconteceu o atropelamento e reconheceu o criminoso como sendo o assaltante que levou a sua bolsa por volta das 8h30 na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo da Universidade Federal do Piauí.

“Eu estava chegando a uma empresa de segurança quando ele veio pela contramão e me abordou anunciando o assalto e levou a minha bolsa. Fui à polícia e depois me disseram que uma pessoa com as caracteristicas do assaltante havia sido morta”, disse a vendedora.

De acordo com o comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Meneses, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.


MÃE É PRESA E ACUSADA DE MATAR AS DUAS FILHAS ADOLESCENTES NO BUTANTÃ

A Polícia Civil investiga como duas adolescentes de 13 e 14 anos foram mortas no Butantã, na Zona Sul de São Paulo. Os corpos de Paola Knorr Victorazzo, de 13 anos, e de Giovanna Knorr Victorazzo, de 14 anos, foram encontrados na tarde deste sábado (14) na casa onde moravam com a mãe. A corretora de imóveis de 53 anos é apontada como suspeita de ter cometido os crimes.


 Casa da família

A corretora de imóveis Mary Vieira Knorr, de 53 anos, foi presa em flagrante neste sábado, 14, pela polícia sob a acusação de ter assassinado as duas filhas, de 13 e de 14 anos. 

O crime aconteceu na casa onde viviam, no Butantã, na zona oeste de São Paulo. Mary, que teria tentado o suicídio, foi encontrada anteontem à tarde com as jovens. Ela parecia agonizar no chão da sala e teria confessado o crime. Disse que havia matado as filhas e afirmou que queria morrer.

Uma denúncia sobre um vazamento de gás feita ao Corpo de Bombeiros levou à descoberta do crime. Quando os bombeiros chegaram à casa, um sobrado da Rua Doutor Romeu Ferro, na Vila Gomes - região do Butantã -, encontraram o imóvel trancado. Não havia sinais de arrombamento e ninguém respondia aos chamados. O cheiro de gás vinha da casa. Os bombeiros decidiram entrar e encontram a mãe na sala.

Havia sinais de gasolina derramada em seu corpo. O gás estava aberto. Na parte superior da residência, encontraram as duas adolescentes. Os corpos de Paola Knorr Victorazzo, de 13 anos, e Giovanna Knorr Victorazzo, de 14, estavam cada um em um beliche. Segundo a polícia, havia sinais de estrangulamento e as duas devem ter morrido por asfixia.

O quarto estava revirado e com fezes de animais - a perícia suspeita que as jovens estivessem mortas havia dias. No box do banheiro do quarto havia um cachorro morto com um saco plástico amarrado na cabeça. 

Mary, que é divorciada e tem outros dois filhos, de 27 e 31 anos, foi levada por uma unidade de resgate dos bombeiros para o pronto-socorro do Hospital Universitário, onde permanecia internada em observação sob efeito de sedativos, com escolta. Segundo o hospital, a corretora está "clinicamente bem". À tarde, ela passou por um exame psiquiátrico no pronto-socorro da Lapa e retornou.

Policiais do 14.º DP (Pinheiros) tentaram interrogá-la no hospital, para saber o motivo do crime, mas não foi possível. Peritos do Instituto de Criminalística devem fazer a perícia do local. Ao Instituto Médico-Legal ficará a tarefa de determinar como as jovens foram mortas.


 Garotas foram encontradas mortas em casa

Segundo a PM, Mary tinha passagem na polícia por periclitação de vidas (pôr em risco a vida de alguém) e estelionato. Uma amiga de Mary contou que ela tinha muitas dívidas.

Pichação. A casa onde o crime aconteceu amanheceu pichada ontem com a frase "Não existe amor em SP". Vizinhos disseram que não tinham contato com Mary, mas que ela e as meninas moravam na casa, alugada, havia menos de um ano.

Uma ex-colega de Paola contou que as três mudavam de casa com frequência. "Elas nunca arrumavam muito as coisas. Era como se fossem se mudar em seguida." A ex-colega as descreveu como tímidas e doces.

Segundo a bancária Juliana Folon, mãe do melhor amigo de Giovanna, o garoto relatou que mãe e filha tinham uma relação conturbada e a jovem tomava antidepressivos. Em frente à casa havia muitos móveis. "Sempre achamos estranho isso tudo jogado", disse uma vizinha.


PUBLICIDDE 




13/08/2013 13h29 - Atualizado em 13/08/2013 21h13 

 CANDIDATAS A UMA VAGA DE EMPREGO DE AJUDANTE GERAL 
PASSAM POR UM TESTE PRÁTICO SURPREENDENTE EM TAMBAÚ (SP)

MP vai apurar concurso que exigia carregar saco de cimento de 50kg.
Promotoria de Tambaú vai instaurar inquérito e ouvir empresa e Prefeitura.
Advogado diz que prova desconsidera estado físico de candidato e é ilegal.


Mulheres passaram mal após carregar saco de cimento de 50 kg por 60 metros

A Promotoria de Justiça de Tambaú (SP) vai instaurar um inquérito civil para apurar se houve ilegalidade na aplicação da prova prática de um concurso público, que estabeleceu como critério o carregamento de um saco de cimento de 50 quilos por um percurso de 60 metros. Muitas mulheres passaram mal. 

A Prefeitura defende que as candidatas deveriam ter lido o edital, já que um anexo descrevia a prova, mas um advogado especialista em concursos diz que a forma como foi aplicado o teste é ilegal. A empresa que elaborou a prova não se manifestou. 

O concurso foi realizado no domingo (11) para 122 candidatos, homens e mulheres, e oferece uma vaga para ajudante geral na Prefeitura, com salário de R$ 768,26, além de vale alimentação no valor de R$ 135, para uma jornada de trabalho semanal de 40 horas. O edital, publicado no dia 1º de agosto, não especificava como seria a prova prática. 

O documento aponta apenas que "o objetivo da prova prática é auferir a capacidade e a agilidade do candidato, através de avaliação do desenvolvimento de tarefas propostas dentro das atribuições inerentes ao cargo”.

Apenas sete dias depois, um anexo descrevia como seria feito o exame. “O edital precisa ser completo desde o início. A ilegalidade do concurso começa com o aditamento posterior do edital que já devia prever desde o início como seria a prova prática. 

Só isso já dá margem para ações pedindo a anulação da prova prática”, explicou o advogado especialista em concursos públicos Cláudio dos Santos Silva. A prova foi aplicada quatro dias após a publicação do anexo. 


Edital previa que aprovado ajudaria a
armazenar cimento e cal

Prefeitura

Em entrevista ao G1 na segunda-feira (12), o coordenador de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Tambaú, Cassiano de Aquino, afirma que a prova foi coerente. “Elas concorriam a uma vaga de ajudante geral, com mais de 30 atribuições, incluindo trabalho pesado”, comentou.

Sobre a apuração do MP, Aquino voltou a afirmar nesta terça que não houve irregularidade, contudo informou que a Prefeitura vai aguardar a manifestação da promotoria para se posicionar. "O que a Justiça determinar, nós vamos fazer", afirmou.

legal

Para o advogado, a forma como a prova prática foi aplicada também é ilegal porque contraria as normas da medicina. “Como o examinador pode aplicar um teste desse se ele não sabe se a pessoa tem condições físicas ou se tem um problema cardíaco, por exemplo? 

Não é qualquer pessoa que pode carregar esse volume de peso, os candidatos teriam que apresentar um atestado médico, já que alguém poderia ter algum problema de saúde”, afirmou.

A promotora de Justiça Patricia Lacerda Pavani Couvre tomou conhecimento do problema pela imprensa e disse que vai colher informações com a Prefeitura e com a empresa que organizou o concurso ainda nesta semana.

Adolescente usa roupas curtas e age com sensualidade 
para se aproximar das vítimas  

PUBLICIDADE

OVELHA & OLIVER

A dupla que vem encantando o eixo Minas, Rio, São Paulo quer encantar você.

Abra os braços e receba esse sucesso em sua cidade.

Para contratar a dupla ligue:

11 3477-7110

11 98681-3194

11 97022-5242

Não permita que sua festa passe em branco.

SOLFEJO 
Produções

AMAJOBE 
Produções Artisticas Ltda

GAROTA DE 17 ANOS 'SEDUZIA' VÍTIMAS PARA ROUBAR EM SOROCABA, SP

Com roupas curtas, adolescente participou de 20 delitos. Violenta, ela ameaçava com espingarda e chegou a esfaquear uma pessoa.

Uma adolescente de 17 anos foi detida nesta terça-feira (13), em Sorocaba (SP), depois de confessar participação em 20 delitos: dez de roubos de veículos, três saidinhas de banco, três roubos a residência e quatro roubos a estabelecimentos comerciais. Segundo a polícia, a garota seduzia e atacava as vítimas. Onze pessoas reconheceram a jovem.

Além da sedução, o que surpreendeu a polícia foi a maneira como a garota agia, com violência. Conforme relatos de testemunhas à polícia, ela ameaçava as vítimas com uma espingarda. Em um dos crimes, a garota teria dado uma facada no pescoço de um motorista, informou a polícia.

Na delegacia, a jovem contou como agiu em um dos casos. "Ele estava parando o carro. Bem na hora, eu já enfiei a faca no pescoço dele. De uma menina ninguém 'desacredita'. Tem que botar o terror. Tem que acelerar mesmo. Eu aprontei muito, sabe? Desde criança eu sou assim", relata.

Os policiais também se surpreenderam com a frieza dela ao confessar os crimes e ao comentar como fazia para “seduzir” algumas vítimas, andando com roupas curtas e usando a aparência para atraí-las.

O delegado Silvio Vicentim conta que ficou supreso quando soube que uma adolescente que comandava os crimes de forma violenta.

Nos roubos a residências e comércios, ela contava com a ajuda de outros três adolescentes. Na casa deles, a polícia apreendeu oito quilos de maconha, pedras de crack e cocaína. Os garotos continuam foragidos.

Nos roubos a residências e comércios, ela contava com a ajuda de outros três adolescentes. Na casa deles, a polícia apreendeu oito quilos de maconha, pedras de crack e cocaína. Os garotos continuam foragidos.

A maioria dos roubos foi cometida nos bairros Campolim e Santa Rosália, ambos em áreas nobres de Sorocaba. Junto com a adolescente foram encontrados dois capuzes, uma bolsa e um par de sapatos. Ela deve ser encaminhada a uma unidade da Fundação Casa.  

 

PUBLICIDADE

ANUNCIE CONOSCO

98 8625-2385



 

DUPLA É PRESA AO FAZER COMPRAS 
COM CARTÕES CLONADOS EM 
SHOPPING DE SÃO PAULO

Um dos suspeitos tem 45 passagens por estelionato. Outro trabalhava como garçom para clonar cartões dos clientes.

A polícia prendeu dois suspeitos de utilizar cartões clonados quando faziam compras no Shopping Iguatemi, na Zona Oeste de São Paulo, na noite desta segunda-feira (12). Um deles tem 45 passagens por estelionato e responde a 20 inquéritos por esse crime. O outro, trabalhava como garçom em restaurantes na capital paulista para clonar os cartões de crédito de clientes, segundo a polícia.

Os suspeitos gastaram cerca de R$ 6 mil em compras de tênis e roupas de marcas. Eles usaram cinco cartões clonados.

Os seguranças do shopping chamaram a polícia porque estranharam a forma como os dois homens faziam compras. Enquanto um escolhia os produtos, o outro esperava do lado de fora da loja. Quando terminava a compra, os dois seguiam juntos para outra loja e repetiam a ação.

“Ao visualizar o documento, a gente começou a ver que algumas informações não batiam. Começamos a fazer algumas perguntas. Ele confessou tudo, que os cartões eram clonados, que o nome dele era outro”, disse o soldado Emerson Venturela, da Polícia Militar.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante. Além dos cartões clonados, os policiais apreenderam com eles um carro que também foi comprado com documentação falsa.




DUPLA É PRESA AO FAZER COMPRAS COM CARTÕES CLONADOS EM SHOPPING DE SÃO PAULO


PUBLICIDADE

ANUNCIE CONOSCO

98 8265-2385

 REVIRAVOLTA NO CASO DA CHACINA
DA FAMÍLIA PESSEGHINI


Coronel volta atrás e nega que PM morta tenha denunciado colegas.
Na quarta, ele havia dito à Rádio Bandeirantes que vítima denunciou PMs.
Comandante relatou à Corregedoria da Polícia ter se perdido em entrevista.


O comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, coronel Wagner Dimas, disse à Corregedoria da corporação ter se perdido durante a entrevista que deu à Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira (7), em que afirmou que a policial militar Andréia Pesseghini, morta na segunda (5), havia colaborado com informações para uma investigação contra colegas que participavam de roubos de caixas eletrônicos. No chamado Termo de Declarações junto à Corregedoria da PM, porém, ele disse não existir qualquer denúncia formalizada sobre policiais militares envolvidos com crimes de roubos a caixas eletrônicos em seu batalhão, segundo o SPTV desta quinta-feira (8). O comandante destacou também que a policial não fez qualquer denúncia a respeito e que se perdeu em suas argumentações para o repórter.

Ainda segundo o SPTV, o coronel Dimas prestou depoimento nesta manhã, no Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP). Dimas iria conceder uma entrevista ao SPTV nesta quinta, mas, muito nervoso, cancelou sua participação para explicar o episódio - ele precisou tomar calmante.



Marcelo Pesseghini com o pai

Procurada pelo G1, ainda na quarta, a PM já havia divulgado nota para afirmar que não havia registro oficial da denúncia ou da investigação. "O Comando da Policia Militar reafirma que não houve qualquer denúncia registrada na Corregedoria da PM, ou no Batalhão, por meio da Cabo Andréia Pesseghini contra policiais militares.

Foram consultados arquivos da Corregedoria, do Centro de Inteligência e do próprio Batalhão e nada foi identificado, portanto, será instaurado um procedimento para apurar as declarações do Coronel Wagner Dimas Alves Pereira, Comandante do 18º Batalhão, não alterando em nada o rumo das investigações", afirma o texto.

Coronel Wagner Dimas citou a investigação durante a entrevista, mas não deu detalhes sobre quando ela ocorreu. "Ela (Andréia) não fez precisamente assim: esse, esse e esse estão com problemas. Mas, ao contexto que nós estávamos levantando, ela confirmou alguns detalhes", disse o coronel durante a entrevista nesta manhã.

Ainda segundo ele, nenhum dos policiais chegou a ser punido, porque as investigações não chegaram a uma conclusão. "O problema do investigar é a conclusão, né? Nós não chegamos a uma conclusão. Desses aí, houve transferência, nós tiramos aqui do quadro, do que seria do 'grupo' do batalhão", afirmou.


PUBLICIDADE
ANUNCIE CONOSCO
98 8265-2385


Família Pesseghini

 O coronel disse ainda que Andréia nunca relatou ter sido ameaçada e não estava sob qualquer tipo de medida de proteção. Perguntado se ele descartava "totalmente" a relação entre a participação nas denúncias e a execução, o comandante disse que não. "(...) descartar é complicado, vamos acompanhar com carinho, vamos ver se dentro do que a gente tem no raciocínio, nesse quebra-cabeça todo, possa ter", disse.

O crime

De acordo com laudo preliminar da perícia, os policiais militares Luís Marcelo Pesseghini, de 40 anos, e Andréia Regina Bovo Pesseghini, de 36 anos, foram os primeiros a serem assassinados na Vila Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo.

A Polícia Civil aponta que o filho do casal, Marcelo Pesseghini, de 13 anos, é suspeito de cometer os crimes e depois se matar nesta segunda-feira (5).

Os exames apontam a sequência de mortes na residência na Rua Dom Sebastião. Primeiro morreu o pai do jovem, que trabalhava na Rota, depois a mãe e, em seguida, a avó dele, Benedita de Oliveira Bovo, de 67 anos, e a tia-avó, Bernadete Oliveira da Silva, de 55 anos.

As duas últimas vítimas moravam em outra casa no mesmo terreno. A avó e a tia-avó do garoto tomavam remédios fortes para dormir, por isso não devem ter percebido a aproximação do adolescente. Os medicamentos foram encontrados pela polícia ao lado da cama das vítimas.

A perícia da Polícia Técnico-Científica também mostrou que todos os tiros saíram da mesma arma, uma pistola .40 que pertencia a Andréia. Ele utilizou a mesma pistola para se matar, segundo os peritos. A arma estava na mão do garoto, que estava com o dedo no gatilho.
Segundo a investigação, as pegadas do adolescente na casa mostram que, depois que volta da escola, ele vai até a mãe já morta, passa a mão no cabelo dela e depois se mata. Foram encontrados fios de cabelo que seriam da policial militar entre os dedos do filho.

Carro


A perícia encontrou um par de luvas no banco de trás do veículo. As peças foram mandadas para análise, que vai mostrar se havia vestígios de pólvora. O carro, segundo a a polícia, foi usado por Marcelo após o crime para ir até a escola, que fica a cerca de 5 km da casa da família

As informações foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (7) pelo delegado Itagiba Franco, da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O exame nas luvas será mais uma ferramenta para indicar a autoria do crime, já que o exame residuográfico feito na mão de Marcelo deu negativo para vestígios de pólvora.

Segundo Franco, na segunda perícia feita na casa na noite desta terça-feira (6) foram recolhidas novas armas. "Foram encontradas duas armas que pertenciam ao policial e que estavam guardadas na casa".  Além dessas duas novas armas, já haviam sido apreendidas a pistola .40, que pertencia à Andréia e teria sido usada no crime, e uma outra arma que era de um avó de Marcelo.

a terça-feira, Franco havia dito que um amigo de escola, cujo nome não foi revelado, contou em depoimento à polícia que o garoto Marcelo já tinha manifestado o desejo de matar os pais e que queria ser "matador de aluguel".


AVIÃO CAI EM JUNDIAÍ, SP

Um avião de pequeno porte com quatro pessoas a bordo caiu no início da tarde deste sábado (3) ao lado da rodovia Anhanguera, em Jundiaí (SP), na altura do km 61.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois homens - incluindo o piloto - e duas mulheres morreram carbonizados. Os nomes das vítimas foram divulgados pela polícia no fim da tarde de sábado: o empresário Arnaldo Soares dos Santos Neto (50) que viajava acompanhado pela mulher Kênia Maria Tubertini dos Santos (49) e pelos filhos Ana Luisa Tubertini dos Santos (19) e Arnaldo Soares dos Santos Junior (13). A família morava em São Paulo.

 Viaturas dos Bombeiros e da concessionária que administra a rodovia estiveram no local do acidente. A aeronave, que ficou totalmente destruída, não atingiu nenhum imóvel. O bimotor modelo Beech Baron decolou no fim da manhã do Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, que fica no bairro Casa Branca, em Jundiaí.

Testemunhas disseram que viram fumaça saindo de um dos motores do avião. A aeronave teria decolado, feito um contorno e, em seguida, perdeu altitude e caiu bem próximo ao trevo da Anhanguera com a Dom Gabriel Paulino Bueno Couto. Técnicos da Aeronáutica estão no local; a aeronave prefixo LKG estava indo para Batayporã (MS).

De acordo com informações da concessionária, o tráfego está normal no sistema Anhanguera-Bandeirantes; não há interdição da rodovia Anhanguera e o acesso da Rodovia Dom Gabriel está liberado.


PUBLICIDADE
ANUNCIE CONOSCO
98 8265-2385

Senador  está internado no hospital Sírio-Líbanês em São Paulo

SARNEY TEM DERRAME PULMONAR
E VAI PAR UTI



Do UOL, em São Paulo

O senador José Sarney (PMDB-AP), 83, foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer um derrame pulmonar. Foi o que informou o boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira (1º).

"O paciente quadro de febre acompanhado de tremores", relatou a nota, que acrescentou que tomografias de encéfalo, seios da face e abdôme "demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito".

Quadro clínico

Na manhã da última quarta-feira (31), Sarney recebeu alta e deixou o Hospital UDI, em São Luís, onde estava internado desde a madrugada de domingo (28), tratando uma infecção pulmonar.

O parlamentar seguiu para São Paulo em um avião particular em direção ao Hospital Sírio-Libanês para submeter-se a uma série de exames e dar continuidade ao tratamento de um "processo infeccioso pulmonar agudo", diagnosticado há dois dias.

Este ano, ele foi internado em Brasília com dores no peito e já tinha apresentado alterações semelhantes no ano passado, quando foi encaminhado para um hospital em São Paulo.

Sarney está há 60 anos na vida política, sendo deputado e senador por diversas vezes. Ele governou o estado do Maranhão em 1965 e foi presidente da República em 1985.   


 PUBLICIDADE

ANUNCIE CONOSCO

98 8236-2385

PROTESTO NA CINELÂNDIA REÚNE 150 MANIFESTANTES

Cerca de 150 manifestantes estão reunidos na Cinelândia, no Centro do Rio, na tarde desta quarta-feira, 31, para protestar contra o decreto 44305/2013, que criou a Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas (CEIV). Mais tarde eles pretendem seguir até a sede do Ministério Público Estadual, também no Centro, e em seguida até a Assembleia Legislativa. Policiais de três batalhões acompanham o ato.

No Ministério Público, os ativistas pretendem se reunir com o procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira. O procurador deve se reunir com dez manifestantes, dentre eles dois que foram escolhidos durante plenária do Fórum de Lutas promovida na noite de terça-feira.

Os ativistas vão entregar ao Ministério Público uma carta com várias reivindicações, dentre as quais investigação dos gastos públicos com a Copa do Mundo, auditoria financeira nas contas públicas do Estado do Rio e abertura de inquérito judicial para apurar a conduta policial durante os protestos. "Essa lista de reivindicações foi criada e discutida com a ajuda de professores, advogados e manifestantes durante uma série de reuniões promovidas nas plenárias, no movimento de ocupação no Leblon e pela internet", disse o biólogo Pedro Mattos, um dos manifestantes que deverá se encontrar com o procurador.

O decreto do governador Sergio Cabral filho (PMDB) que criou a CEIV tem recebido duras críticas. "Essa comissão é uma aberração. É um jogo político para que o governador saia da figura de réu para a de acusador. Não tem valor moral nem jurídico", disse o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ).


PUBLICIDADE




OVELHA & OLIVER


"O Roncado da Moto"

Já à venda!

98 8265-2385


 PUBLICIDADE

ANUNCIE CONOSCO

98 8265-2385




FREDY ALLAN, O ZEQUINHA
DO 'CASTELO-RA-TIM-BUM', MOVE AÇÃO
CONTRA A TV CULTURA



Fredy Allan, 27, que ficou conhecido em todo o país com
o personagem Zequinha, do extinto "Castelo Rá-Tim-Bum",
está movendo uma ação judicial contra a TV Cultura.

De acordo com a coluna "Sem Intervalo", do jornal
"O Estado de São Paulo", o motivo do processo é que o
ator reivindica parte nos lucros sobre os produtos que
foram licenciados com base no programa infantil que
participou.

O juiz Renato Guanaes Simões afirmou que a receita
obtida com a imagem dele em produtos comercializados
demonstra uma relação de trabalho. Sucesso na década de
1990, o programa educativo foi produzido durante 3 anos.

Ao longo do tempo, foi reprisado inúmeras vezes, além
de ter se transformado em itens como DVD, caderno,
brinquedos, jogos e mochilas.

TUBARÃO DE DOIS METROS É ENCONTRADO AMARRADO E ESFAQUEADO POR MERGULHADOR NO FUNDO DO MAR

Um mergulhador se surpreendeu ao dar de cara com um tubarão com cerca de dois metros e 120 quilos, amarrado no fundo do mar da Austrália, e esfaqueado no peito. Em entrevista ao site Courier Mail, Robb Westerdyk disse que nunca havia se deparado com uma cena desse tipo, tão “bárbara”. O australiano mergulha há 40 anos, e estava nadando com alguns amigos depois de explorar um naufrágio ali perto, no estado de New South Wales. - No final do nosso mergulho, nos deparamos com essa cena de barbárie, um tubarão-mako de dois metros amarrado pela barbatana. Isso deve ter sido feito por algum pescador que não deveria estar por ali, já que a área é de preservação ambiental - disse o australiano. Westerdyk trabalha em construção civil e faz fotos subaquáticas de maneira amadora. Ele registrou a cena e cortou a corda que amarrava o tubarão. O animal afundou em seguida. - Foi horrível ver isso - frisou. O australiano acredita que o tubarão já estava morto há alguns dias. Isso porque poucas pessoas mergulham no local - uma reserva ambiental na cidade de Adelaide - durante a semana. O grupo em que ele estava foi o primeiro a ver o animal naquela situação, no sábado. Robb Westerdyk não sabe quem fez aquilo, nem o porquê. Ele imagina que pode ter sido um pescador fazendo piada com outros pescadores, ou tentando assustar mergulhadores. - Mas em 40 anos de mergulho, nunca vi nada assim - repetiu. - É um ato sem sentido, tirar a vida do animal assim, sem qualquer propósito.

PUBLICIDADE

Já à venda "O Roncado da Moto"
CD da dupla Ovelha & Oliver
98 8265-2385

 


EDUARDO PAES MELHORA A NOTA DA ORGANIZAÇÃO DA JMJ

Avaliando a Jornada Mundial da Juventude, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, melhorou sua nota para o evento. Se no início da semana ele havia dito que a nota da organização "era mais perto de zero do que de dez", hoje Paes considerou que "está mais próxima de dez". "Perdemos as primeiras batalhas, mas ganhamos a guerra", afirmou, em entrevista, há pouco.

O prefeito não deu detalhes sobre o investimento da Prefeitura para transformar o terreno onde seria o Campus Fidei, em Guaratiba, em bairro popular. Disse apenas que é uma forma de verter em legado para a cidade o investimento feito pela Igreja.



 

ANUNCIE CONOSCO

98 8265-2385

amajobetv@hotmail.com


Papa Francisco recebe a chave da cidade das mãos de Eduardo Paes

PAI DE GAROTA ATACADA POR TUBARÃO
EM PRAIA DO RECIFE SOUBE DA TRAGÉDIA PELA TV


23/07/2013 12h17 - Atualizado em 23/07/2013 14h09

'Levaram mais que a metade de mim', diz pai de garota morta por tubarão. Bruna Silva Gobbi morreu após ser atacada por animal no Recife. Jovem de 18 anos morava na Zona Norte de São Paulo.

O pai da paulistana Bruna Silva Gobbi, de 18 anos, que morreu após ser atacada por um tubarão na Praia de Boa Viagem, no Recife, pretende embarcar ainda nesta terça-feira (23) para o enterro em Pernambuco. Bruna morreu na noite desta segunda-feira (22), após o ataque ocorrido durante a tarde. Valdir Gobbi afirma que ficou sabendo da morte da filha pela televisão. “Olhei na televisão, filha não acredito! Levaram metade de mim, muito mais que a metade de mim. Estou sem chão”, contou Gobbi ao SPTV. Amigos e vizinhos da família de Bruna arrecadam dinheiro para comprar a passagem para o pai. Bastante abalado, o namorado de Bruna, Gabriel Brito, conta que falou com ela pela última vez uma hora antes do incidente. Bruna tinha viajado com a mãe para passar férias no Nordeste e visitar a avó. "Estou sem chão, perdi a pessoa que eu queria passar o resto da vida”, disse Brito.

Bruna estava com uma prima quando foi atacada, por volta das 13h20 desta segunda. As jovens estavam na praia de Boa Viagem, na altura do edifício

Castelinho. Ela estava a cerca de 20 metros da areia quando foi atacada. A jovem chegou a ser levada para o hospital, mas durante a cirurgia teve três

paradas cardiorrespiratórias e não resistiu (Veja ao lado imagens do ataque).

“A maré estava muito alta, eu já não tinha mais como colocar o pé no chão, tinha muito buraco. Nós vimos a placa, até chegamos a falar nenhum tubarão chega

aqui. Infelizmente não deu para salvá-la”, conta a prima da vítima, Daniele Souza Gobbi.


PUBLICIDADE
Anuncie conosco: 98 8265-2385

Valdir Gobbi, pai de Bruna, garota que foi atacada e morta por um tubarão
Gabriel Brito, namorado e Bruna

 

PAPA FRANCISCO NO BRASIL

22 de Julho de 2013•18h28

'Não tenho ouro nem prata, mas trago Jesus Cristo', diz Papa no Rio

Em discurso no Palácio da Guanabara, Francisco pediu licença para bater à porta dos corações dos brasileiros

Em sua primeira manifestação pública no Brasil, o papa Francisco afirmou nesta segunda-feira que pretende transferir "à inteira nação brasileira" o seu afeto durante sua estada no País, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude de 2013. Em discurso proferido no Palácio da Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, o Pontífice afirmou que sua missão é levar a palavra de Jesus Cristo aos jovens de todo o mundo.

"Peço licença para entrar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração; e desejo que chegue a todos e a cada um a minha saudação: 'A paz de Cristo esteja com vocês!'", disse Francisco, diante da presidente Dilma Rousseff, do governador do Rio, Sérgio Cabral, e diversas autoridades do Brasil e da Igreja Católica.

O papa argentino comemorou o fato de que sua primeira viagem internacional tenha tido a América Latina como destino. "Quis Deus na sua amorosa providência que a primeira viagem internacional do meu pontificado me consentisse voltar à amada América Latina, precisamente ao Brasil, nação que se gloria de seus sólidos laços com a Sé Apostólica e dos profundos sentimentos de fé e amizade que sempre a uniram de modo singular ao Sucesso de Pedro", discursou.

Francisco destacou o caráter heterogêneo do evento, que une jovens de todos os cantos do mundo. "O motivo principal da minha presença no Brasil, como é sabido, transcende suas fronteiras. Vim para a Jornada Mundial da Juventude. Vim para encontrar jovens que vieram de todo o mundo, atraídos pelos braços abertos do Cristo Redentor. Eles querem agasalhar-se no seu braço para, junto do seu coração, ouvir de novo o potente e claro chamado: 'ide e fazei discípulos em todas as nações'", citou.

O patriarca também recorreu a um dito brasileiro para defender a proteção da juventude. "Os pais usam dizer por aqui: 'os filhos são a menina dos nossos olhos'. Que bela expressão da sabedoria brasileira que aplica aos jovens a imagem da pupila dos olhos, janela pela qual entra a luz regalando-nos o milagre da visão! O que vai ser de nós, se não tomarmos conta dos nossos olhos? Como haveremos de seguir em frente? O meu auspício é que, nesta semana, cada um de nós se deixe interpelar por esta desafiadora pergunta", disse Francisco.

Por fim, Francisco agradeceu o acolhimento e estendeu seu afeto a toda a população brasileira. "Peço a todos a delicadeza da atenção e, se possível, a necessária empatia para estabelecer um diálogo de amigos. Nesta hora, os braços do Papa se alargam para abraçar a inteira nação brasileira, na sua complexa riqueza humana, cultural e religiosa. Desde a Amazônia até os pampas, dos sertões até o Pantanal, dos vilarejos até as metrópoles, ninguém se sinta excluído do afeto do Papa", afirmou.


22 de julho
Papa Francisco chega ao Brasil e é recebido pela presidente
Dilma Rousseff - Foto: AMAJOBE
22 de julho
Papa Francisco cumprimenta o vice-governador do Rio de Janeiro,
Luiz Fernando Pezão (PMDB) Foto: Shana Reis / Divulgação
Papa Francisco parte de carro após desembarcar no aeroporto internacional
do Rio de Janeiro Foto: Shana Reis / Divulgação


NORUEGUESA QUE DENUNCIOU ESTUPRO
É CONDENADA À PRISÃO EM DUBAI


O governo norueguês anunciou nesta sexta-feira (19) que vai apoiar judicialmente a jovem Marte Deborah Dalelv, 24, que, após afirmar ter sido vítima de estupro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi condenada a 16 meses de prisão por fazer sexo fora do casamento, atentar contra a decência e ingerir bebida alcoólica. Na foto, a jovem durante passeio em Abu Dhabi, capital do país.

A norueguesa Marte Deborah Dalelv, 24, que relatou ter sido vítima de estupro em Dubai e foi condenada a 16 meses de prisão por fazer sexo fora do casamento.

Um tribunal de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, condenou à prisão uma norueguesa de 24 anos que afirmou ter sido estuprada no país. A jovem foi condenada a 16 meses de reclusão por ingerir bebida alcoólica, fazer sexo fora do casamento e atentar contra a decência.

Marte Deborah Dalelv fez a denúncia por estupro em março, quando estava em viagem de negócios pelo país. Longe de conseguir o tratamento que queria da polícia, a vítima passou vários dias em uma cela, até que finalmente entrou em contato por telefone com seus parentes e o consulado norueguês.

Diante do caso, Oslo anunciou nesta sexta-feira (19) que vai apoiar a jovem judicialmente. "A sentença em Dubai a uma norueguesa que denunciou um estupro é contrária a nosso sentido da justiça. Daremos a ela apoio no processo de apelação", manifestou o ministro das Relações Exteriores norueguês, Espen Barth Eide, em sua conta do Twitter.

O caso mostra "a posição legal da mulher em muitos países", acrescentou, ao expressar o compromisso do governo norueguês com os direitos da mulher, especialmente nesse caso.

A imprensa norueguesa vem repercutindo com assombro a história da jovem. Graças ao empenho do consulado, a norueguesa conseguiu ser libertada, à espera de julgamento, e passou um período em uma instituição religiosa, informa a imprensa norueguesa.


 PARA LULA, PROTESTOS NÃO REPRESENTAM REJEIÇÃO À POLÍTICA


Em coluna escrita para o New York Times, ex-presidente analisa manifestações recentes e diz que o PT precisa de 'profunda renovação'.

16 de julho de 2013 | 15h 04

O Estado de S.Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez sua análise sobre os protestos recentes ocorridos no País, em sua coluna mensal distribuída pelo jornal New York Times. Em texto publicado nesta terça-feira, 16, Lula discorda da ideia de que as manifestações reflitam uma rejeição à política e acredita que também sejam resultado das políticas sociais e econômicas adotadas pelo País nas décadas recentes.

No texto, em inglês, Lula afirma ainda que os protestos vão encorajar as pessoas a participar mais ativamente da política. O ex-presidente procura responder os motivos que levaram os jovens às ruas do Brasil, já que o País vive um bom momento econômico. Para Lula, os protestos foram motivados por pessoas que queriam serviços públicos de melhor qualidade e instituições políticas mais transparentes.

O ex-presidente destacou ainda o uso das redes sociais nesse processo e afirmou que os jovens querem ser ouvidos. Para isso, sugere, devem ser pensadas novas formas de participação e as instituições devem usar as novas tecnologias como instrumento de diálogo e não como "mera propaganda".

Ao PT, seu partido, Lula recomendou uma "profunda renovação". Segundo ele, é preciso que a sigla recupere a ligação com movimentos sociais e ofereça "novas soluções para novos problemas". Ao final do texto, Lula elogiou a iniciativa da presidente Dilma Rousseff ao sugerir o plebiscito para a reforma política e ao propor um "compromisso nacional" para melhorar a saúde, educação e o transporte público.


“SPIDER” ANUNCIA REVANCHE COM WEIDMAN NO FINAL DO ANO E ADMITE QUE ERROU

O lutador revelou que seu filho está sofrendo bullying após o “vexame” no UFC 162

Após ser nocauteado por Chris Weidman e perder o cinturão dos médios, no último dia 6, em Las Vegas, Anderson Silva declarou que não lutaria mais pelo cinturão do UFC. Porém, menos de uma semana depois, o ex-campeão anunciou, em entrevista a revista GQ, que a revanche está marcada para o card do dia 28 de dezembro, pelo UFC 168, que retorna a “Vegas”.  

Durante a entrevista, “Spider” admitiu que errou no excesso de deboche com Chris Weidman, mas garantiu que não “entregou” a luta, conforme tem sido falado na internet e em redes sociais.

“Errar é humano. Jamais entregaria. Só que luta é luta. Na vida, lutamos muito e nem sempre dá certo, mas nem por isso deixamos de ser batalhadores. Fiquei quatro meses focado em treino. Tinha gente do time chorando e tudo mais. Eu sou responsável. Jamais entregaria uma luta,  jamais”.

A repercussão do “vexame” dado por Anderson Silva no UFC 162, tem refletido diretamente em sua família.  

“Meu filho me ligar chorando porque os amigos chamam o pai dele de “brincalhão” – porque os pais leram isso - não é bacana. Mas é como eu disse para ele, um dia rei, no outro bastardo. Temos que seguir em frente”, disse o ex-campeão.

O UFC 168 contará com a revanche entre a campeã peso galo, Ronda Rousey, e a desafiante Miesha Tate, atuais treinadoras do TUF 18, em combate válido pelo título.

Anderson já não é mais o número um pound for pound - Erik Engelhart
Anderson já não é mais o número um pound for pound - Erik Engelhart
11 de Julho de 2013•00h22 • atualizado às 00h31   VICTOR DECIDE, ATLÉTICO-MG BATE NEWLL'S NOS PENALTIS E FAZ FINAL INÉDITA
11 de Julho de 2013•00h22 • atualizado às 00h31

VICTOR DECIDE, ATLÉTICO-MG BATE NEWLL'S NOS PENALTIS E FAZ FINAL INÉDITA

Um gol de Bernard no começo do jogo e outro de seu substituo Guilherme já nos minutos finais mantiveram o Atlético-MG vivo na Copa Libertadores na noite desta quarta-feira contra o Newell’s Old Boys. Na decisão por pênaltis,o goleiro Victor fez novamente história. Depois de fazer 2 a 0 no tempo normal, os comandados de Cuca venceram por 3 a 2 e confirmaram vaga na final da competição continental com mais uma defesa salvadora do goleiro.

O resultado foi sofrido porque o Atlético-MG precisou tirar grande desvantagem, depois de levar 2 a 0 na partida de ida, em Rosário. A partida teve longas pausas para atendimento médico e queda de parte da energia, e o anfitrião só marcou no começo e no final da partida. Na decisão, Victor pegou o último pênalti, de Maxi Rodríguez, e garantiu a festa em Belo Horizonte.

Nas quartas de final, ele já havia brilhado ao defender penalidade contra o Tijuana, no mesmo Estádio Independência, no final do confronto, evitando um gol que significaria a desclassificação. Pelo Atlético-MG, Jô e Richarlyson erraram, mas pelo Newell's Milton Casco e Rinaldo Cruzado também foram mal. Na quinta e última cobrança, Victor pulou no canto esquerdo e fez a defesa em chute de Maxi Rodríguez.

O Atlético-MG chega à sua primeira decisão por pênaltis na história. Antes, havia chegado no máximo à fase semifinal em 1978: foi disputada por três times, e os brasileiros ficaram atrás de River Plate e Boca Juniors. Agora, terá pela frente o Olímpia, que na terça-feira confirmou vaga mesmo ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Independiente Santa Fe - isso porque o time paraguaio havia vencido colombiano por 2 a 0 no confronto de ida.

A pressão prometida pelo Atlético-MG deu resultado logo aos 3min de jogo, quando a torcida ainda estava enlouquecida pelo início da partida. Em um dos primeiros ataques, Ronaldinho recebeu na intermediária e mandou a bola entre a zaga para a infiltração de Bernard, que tocou por baixo do goleiro Guzmán, abrindo o marcador. Em vantagem, o time manteve o ânimo, marcou forte e continuou em cima.

O Newell’s Old Boys, no entanto, soube se conter, deixando pouco espaço para o adversário, embora tenha ameaçado também pouco o goleiro Victor. Em outra boa chance, já aos 39min, Bernard lançou Diego Tardelli, que invadiu a área pela direita e tocou por cima de Guzmán; Mateo evitou o gol ao fazer o corte de cabeça, enquanto o brasileiro, na sequência do lance, acertou o pé no rosto do goleiro, cortando-o. A partida ficou paralisada por oito minutos.

O primeiro tempo terminou com Jô interceptando bola na entrada da área e se chocando com López. A torcida pediu pênalti, o árbitro não atendeu e gerou reclamações gerais. O segundo tempo começou com a tentativa brasileira de pressionar, mas o Newell’s voltou a campo bem melhor, fazendo a marcação equilibrar as ações. Foi ajudado, também, pelo nervosismo e falta de criatividade do Atlético-MG.

Aos 31min, Cuca tirou Pierre e colocou Luan para deixar o time mais ofensivo. No minuto seguinte, parte da iluminação do Estádio Independência apagou, causando a paralisação da partida. Foram onze minutos sem bola rolando, com os atletas se reunindo com os técnicos ou mantendo o aquecimento em campo. Na volta, mais duas alterações: Alescsandro e Guilherme nas vagas de Diego Tardelli e Bernard.

Aos 37min, o time quase fez o segundo em jogada de Luan, que foi lançado pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Guilherme bateu de primeira, mandando a bola rente à trave. Dois minutos depois, Guilherme enfim empatou: ficou com a sobra na entrada da área após corte mal feito pela zaga argentina e chutou com força, acertando o canto esquerdo do goleiro Guzmán. A partida foi, então, para os pênaltis.

Na decisão, Victor se mostrou mais uma vez importante: pegou o último pênalti e classificou o Atlético-MG, na cobrança de Maxi Rodríguez. Antes disso, Alecsandro e Guilherme marcaram pelo Atlético-MG, com Scocco e Vergini fazendo o mesmo pelo Newell's. Na terceira e quarta séries, erros de ambos os times: os brasileiros, com Jô (à direita do gol) e Richarlyson (por cima); o rival, com Casco (no travessão) e Cruzado (por cima).

Ronaldinho colocou o Atlético-MG em vantagem na quinta cobrança. Maxi Rodríguez, jogador mais importante do Newell's Old Boys, tentou acertar o canto esquerdo, mas Victor foi bem e conseguiu fazer a defesa.

ALCKMIN PEDE QUE CENTRAIS SINDICAIS NÃO PARALISEM SERVIÇOS ESSENCIAIS

Metroviários decidirão na noite desta quarta, 10, se aderem às paralisações previstas para esta quinta.

SÃO PAULO - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) recomendou às centrais sindicais que não façam greve em serviços essenciais, como o Metrô, nesta quinta-feira, 11. Os sindicatos estão preparando uma série de passeatas e paralisações em todo o País como parte do Dia Nacional de Lutas. Os metroviários decidirão a adesão à greve em assembleia marcada para a noite desta quarta, 10.

"Como você substitui um sistema que transporte de 5 milhões de passageiros por dia?", perguntou Alckmin, fazendo referência ao Metrô. "Mesmo que se coloque um sistema de ônibus, ele nunca é adequado. Então todo o esforço é para que não haja nenhuma paralisação."

Serviços essenciais não deveriam nunca ser objeto de greve, na opinião do governador. "Você perde a razão, pois prejudica quem precisa do serviço. Há inúmeras maneiras de se fazer uma manifestação sem prejudicar a população."

A Polícia Militar recebeu a orientação de acompanhar os manifestantes para "garantir a segurança de quem está nos protestos e, de outro lado, para a cidade funcionar, o transporte funcionar", disse Alckmin. "Não é um trabalho fácil. Uma hora a polícia recebe críticas porque agiu demais. Outra hora porque agiu de menos. Mas no geral tem agido adequadamente."

O governador afirmou, ainda, que saúda a manifestação dos trabalhadores, desde que não haja vandalismo e não atrapalhe o direito de ir e vir das outras pessoas. Segundo ele, protestos como este demonstram que a população quer melhorar o ambiente político e econômico do País.

Tiago Dantas - O Estado de S. Paulo

DESFILE EM SP MARCA OS 81 ANOS DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA

Em comemoração aos 81 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, um desfile de policiais, veteranos da luta, e também civis, foi realizado na manhã desta terça-feira no Mausoléu do Soldado Constitucionalista, no parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo.

No evento, a Medalha Constitucionalista, conferida pela Sociedade Veteranos de 1932 em homenagem aos heróis de revolução, foi entregue para autoridades civis e militares.

Além da entrega de medalhas, houve a tradicional cerimônia de sepultamento dos heróis homenageados pela Revolução e o desfile cívico.

A Revolução de 32

A Revolução Constitucionalista de 1932 foi o movimento armado ocorrido no Brasil entre julho e outubro de 1932, no qual o Estado de São Paulo visava a derrubada do governo provisório de Getúlio Vargas e a instituição de um regime constitucional após a supressão da Constituição de 1891 pela Revolução de 1930.

Foi a primeira grande revolta contra o governo de Vargas. No total, foram 85 dias de combates (de 9 de julho a 2 de outubro de 1932), com um saldo oficial de 934 mortos, embora estimativas, não oficiais, reportem até 2.200.Destacam-se os nomes dos estudantes Mário Martins de Almeida, Euclides Miragaia, Dráusio Marcondes de Sousa e Antônio Camargo de Andrade (M.M.D.C.), que morreram em 23 de maio de 32, durante protesto na praça da República. O caso foi o estopim para a revolução.

 

PUBLICIDADE

ANUNCIE CONOSCO

98 8265-2385



This free website was made using Yola.

No HTML skills required. Build your website in minutes.

Go to www.yola.com and sign up today!

Make a free website with Yola